O Golf é, atualmente, o carro de maior sucesso e vendas na história da Volkswagen, superando até o mítico Volkswagen Fusca/Volkswagen Carocha, carro que substituiu na Europa a partir da década de 70. O Golf passou por várias reestilizações e, na Europa, está em sua sexta geração actualmente. No dia 12 de fevereiro de 2009 a versão GTI, o automóvel mais potente do Brasil, parou de ser produzido, devido as baixas vendas.
A Volkswagen também tem a versao 3.2 aspirada do Golf, o conhecido R32, comercializado apenas na Europa e Estados Unidos, o carro conta com 240 cv e motor de 3.2 litros de 6 cilindros, tracao 4x4 integral(a mesma tracao Quattro utilizada pela Audi).
O Jetta, modelo derivado do Golf I, foi designado na geração seguinte de Vento é depois designado de Bora(na Europa), que era a sua nomenclatura original. É no fundo um Golf de três volumes, isto é, distingue-se claramente a frente, o habitáculo e a mala. Neste modelo a estética frontal e traseira são distintas, mas a tecnologia é a mesma.
A Volkswagen apresentou na China o Golf geração IV re-estilizado. Com o nome de Bora HS, o modelo ganhou vincos no capô, que passam pela grade dianteira, pára-choque e entrada de ar, formando o V que se tornou uma identidade mundial da marca. Na traseira, as lanternas ganharam elementos circulares e o pára-choque foi redesenhado.
No Brasil a re-estilização apresentada em 2007 seguiu estilo próprio, diferente do alemão e do chinês. Com 193 cv, o GTI é hoje o carro mais potente fabricado e vendido no Brasil.
A VW lançou recentemente um modelo desportivo de série limitada, derivado do GTI, que é o Golf GTI 30 Edition. Este tem 230 cv e algumas alterações estéticas em relação ao mítico GTI.
O Jetta, modelo derivado do Golf I, foi designado na geração seguinte de Vento é depois designado de Bora(na Europa), que era a sua nomenclatura original. É no fundo um Golf de três volumes, isto é, distingue-se claramente a frente, o habitáculo e a mala. Neste modelo a estética frontal e traseira são distintas, mas a tecnologia é a mesma.
A Volkswagen apresentou na China o Golf geração IV re-estilizado. Com o nome de Bora HS, o modelo ganhou vincos no capô, que passam pela grade dianteira, pára-choque e entrada de ar, formando o V que se tornou uma identidade mundial da marca. Na traseira, as lanternas ganharam elementos circulares e o pára-choque foi redesenhado.
No Brasil a re-estilização apresentada em 2007 seguiu estilo próprio, diferente do alemão e do chinês. Com 193 cv, o GTI é hoje o carro mais potente fabricado e vendido no Brasil.
A VW lançou recentemente um modelo desportivo de série limitada, derivado do GTI, que é o Golf GTI 30 Edition. Este tem 230 cv e algumas alterações estéticas em relação ao mítico GTI.
Os motores diesel Volkswagen, que sempre foram conhecidos e apreciados por serem robustos e económicos, apareceram logo com a primeira versão do Golf, primeiro com 1500cc de capacidade e 50cv e mais tarde com 1600cc e 54cv, tendo este ultimo uma versão turbo com 70cv, o primeiro GTD, com muitas semelhanças ao já existente GTI. Este motor 1600cc passou para a geração seguinte Mk2 sem mudanças significativas, tendo sido apenas acrescentada uma versão gtd com maior pressão no turbo que produzia cerca de 82cv. Mais tarde com a geração mk3 os 1600cc foram abandonados e instalados motores 1900cc mais modernos e potentes, muito semelhantes aos 1900cc tdi que são instalados hoje em dia na geração Mk5.
Fotos da mutação.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar e visitar Tunados.
Não se esqueça de indicar aos amigos.
Os comentários serão moderados.