Wurz revelou como foi feito o desenvolvimento do BGP-001
Rubens Barrichello, da Brawn GP (foto: www.sutton-images.com)
Mais
O ex-piloto de testes da Honda, Alexander Wurz, revelou alguns dos segredos sobre o desenvolvimento do BGP-001, carro que a Brawn GP está usando na temporada 2009 para liderar o campeonato após oito etapas disputadas.
De acordo com entrevista do austríaco à revista alemã Auto Motor und Sport, a Honda contava, no ano passado, com cinco túneis de vento à disposição para o desenvolvimento de seu novo carro. O orçamento do projeto teria ficado por volta dos 500 milhões de euros (cerca de R$ 1,37 bilhão).
“Três opções de carros foram testadas inicialmente. Duas foram consideradas ruins, então a equipe pôde trabalhar com a melhor delas desde o início. O carro da Brawn GP é, provavelmente, o carro mais caro de todos os tempos a ser operado, hoje em dia, com um baixo orçamento”, disse Wurz.
Das oito corridas disputadas até o momento, a Brawn GP venceu seis, todas com o inglês Jenson Button, que lidera o campeonato com tranquilidade em relação ao companheiro Rubens Barrichello e ao rival Sebastian Vettel, 2° e 3° na tabela, respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar e visitar Tunados.
Não se esqueça de indicar aos amigos.
Os comentários serão moderados.